O novo evento Fashion Meeting vai acontecer dia 08 de Abril, no MUBE em São Paulo, alguns dias antes da semana paulistana que apresentará as tendências nacionais para a temporada de verão 2016.
Capitaneado por Daniela Dornellas, da We Expand, o Fashion Meeting visa discutir a moda e suas mudanças e conta com nomes importantes da área, que abordarão a comunicação de moda como tema central e suas interfaces com tecnologia, coleções e tendências do setor.
Antecedendo a edição verão 2016 do SPFW, a intenção é debater a moda, criando novas alternativas e saberes. O Fashion Meeting surgiu de um desejo da We Expand em criar um evento especial para o mercado de moda. Nele teremos importantes profissionais discutindo sobre o setor, trazendo informação de ponta, para profissionais e estudantes do universo fashion explica a criadora do evento. E para a realização do encontro, o cenário escolhido foi o auditório do MUBE. Pensamos na localização, na boa estrutura e em oferecer uma experiência visual aos participantes completa Daniela.
O evento tem abertura com uma mesa de debates, cujo tema é Moda e Internet, com a participação de Carol Garcia, jornalista e coordenadora da Universidade Belas Artes, Marcio Banfi, stylist e coordenador da FASM, Erisson Rosati, assessor de imprensa e professor de Jornalismo de Moda e a blogueira Camila Almeida, diretora do Caras Blogs.
O evento segue com palestra do consultor de imagem Alexandre Taleb, sobre a construção de um estilo próprio. Em seguida, a designer de acessórios, Francesca Giobbi, reconhecida internacionalmente, fala sobre tendências e desenvolvimento de produto. A noite termina com a blogueira, consultora e estilista Paula Martins, que fala um pouco sobre as novidades do mundo fashion e os possíveis futuros para a moda nacional.
A ideia é colocar pessoas que amam e trabalham a moda juntas, em favor de fortalecer o mercado. A próxima edição já está planejada para o segundo semestre, sempre antecedendo a realização do SPFW. Na próxima edição desejamos ir mais longe, firmando parceria com universidades, para expor trabalhos de alunos e apresentar trabalhos de profissionais recém-formados. Tudo sempre mantendo o foco naquilo que o mercado está pedindo e nos principais nomes da área declara Daniela.
O evento tem início às 13h e término previsto para as 18h. O ingresso custa R$ 250 e pode ser adquiridopelo site. Empresas e instituições de ensino têm descontos especiais na compra antecipada. Valet no local.
O Guia JeansWear está sorteando duas entradas para você participar desse evento. O sorteio vai acontecer através do Instagram. Fique ligado lá no nosso perfil para saber como participar e boa sorte!
Serviço:
Fashion Meeting
08 de abril 12h
Mube Rua Alemanha, 221 Jd Europa São Paulo
fashionmeeting.com.br
MARINA COLERATO | FOTO: DIVULGAÇÃO










