Acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27 de setembro o Congresso Internacional de Negócios da Moda (CINM), realizado desde 2011 pelo IBModa Instituto Brasileiro de Moda e organizado pelo I-Moda Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Moda, o evento tem como objetivo avançar as fronteiras do conhecimento no setor criativo com foco no mercado de moda nacional.
O Congresso surgiu do desconforto de alguns membros da moda nacional perante o mercado atual, com o objetivo de discutir idéias e soluções para grandes e pequenos empreendedores do setor, com o principal foco de fortalecer o segmento e unir mentes criativas e inquietas para conversar sobre as possibilidades e o futuro da moda Brasileira.
O evento é dividido em dois eixos principais, onde o primeiro compreende palestras e debates entre profissionais nacionais e internacionais de destaque, com ampla experiência e conhecimento no setor, em busca de identificar e descrever as melhores práticas do sucesso e o segundo, composto por trabalhos, divididos em seis áreas temáticas apresentadas em forma de artigos, estudos de caso e experimentos e experimentações.
O primeiro dia da programação promoverá um Encontro de Boas Vindas e um debate sobre O Conhecimento na Direção das Necessidades do Aluno do Mercado, de forma a discutir os novos formatos de ensino-aprendizagem em gestão de negócios da moda e design, como pilares essenciais para exercer o novo posicionamento das empresas.
Já no segundo dia, o Congresso discutirá o Cenário Contemporâneo Global com duas mesas de debates paralelas: Gestão de Empresas de Moda e Empreendedorismo e Gestão do Varejo de Moda. Com foco em Gestão de Design e Comportamento do Consumidor, o terceiro dia de palestras, focará na questão do mercado chinês e nas alternativas para o desenvolvimento econômico da cadeia de moda, sob o título Iniciativas Entre a China e a Bancarrota.
O dia de encerramento contará com temas de inovação e estratégias para a moda nacional. Os encontros do Pensando Fora da Caixa promoverá discussões com foco na Gestão de Marcas e na Gestão de Comunicação em Moda, com discussões sobre o panorama geral do mercado atual e o encerramento do evento.
Para mais informações acesso e o site oficial do evento e participe.
MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO











