Escapismo e realeza inspiram denim de Philosophy di Lorenzo

É muito esclarecedor quando um lançamento do calendário oficial de moda, explora uma inspiração como uma série de televisão. Especialmente quando esta se destaca por trazer referências estéticas muito claras para aplicação nas coleções.

Este foi o caso da marca Philosophy di Lorenzo, que tem chamado atenção em diversas temporadas pela criatividade e beleza das interpretações em denim.

Os looks sugeridos para o Pre-Fall 2021 da grife, desta vez trouxeram a referência estética mais escapista possível. A história do reinado da Rainha Elizabeth II, tema da série hit da Netflix, The Crown, foi o mote para a inspiração da marca.

Entre babados, saias longas e chapéu com visual de Miu Miu, a marca buscou nas composições o compromisso com a exuberância. Para manter a pegada usável, manteve a estratégia de confiar ao denim um papel de protagonismo na coleção.

Nestes moldes, o jeans mesclou à modelagem baggy estilos equestres. Na fisionomia da calça, isso resultou na ausência das costuras tradicionais da braguilha, no fit mais esguio, e no sumiço dos botões de metal.

Com uma frente mais limpa, e um corte mais sequinho, as calças combinaram-se à tartans, babados, e blusas com ombreiras mencionando o estilo da princesa Diana. Destaque para o combo denim formado pela jaqueta e bermuda em lavagem escura, combinado à blusa de laços e babados.

Como resultado, a rica e elaborada inspiração de Philosophy di Lorenzo, culminou em looks completamente urbanos e usáveis. E se em coleções anteriores o denim havia assumido status de peça de coleção, desta vez a marca se propôs a rebuscar o look do dia-a-dia, com um perfume exuberante.

Destacamos como peças-chave denim contempladas na coleção, o já mencionado combo – no formato jaqueta circular e bermuda ciclista. Também as propostas de calça jeans baggy capazes de conciliar visual familiar com inovações na construção e design.

Por fim, chamamos atenção para o potencial de apresentar o mix denim junto às blusas pomposas, babados e ombros bufantes.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução