13 looks que vão fazer você olhar para seu jeans de maneira diferente

Às vezes sentimos que não há nada mais que aquele par de jeans skinny ou aquela velha jaqueta em denim podem nos oferecer além do look básico de todo dia. Isso até você conhecer a blogueira e autora best-seller Leandra Medine, mente brilhante por trás do The Man Repeller. O sucesso de Leandra é bem fundamentado em sua maneira particular de ver a moda, e sua habilidade incrível de montar looks com peças comuns. Ela pode ser bem inspiradora, e nos ajudar a abraçar com gosto e sem medo a tendência de vestidos sobre calças jeans ou o look total denim, por exemplo.

Pensando que o jeans pode ser um mega coringa para fugir do básico, nós selecionamos 13 looks da blogueira que vão te ajudar a pensar fora da caixa ao olhar para seu jeans amigo e, por vezes, bem batido e que você usa quando não está lá muito inspirada. Depois desse post, você vai ver que as opções de look com seu velho jeans não chegaram nem perto de serem todas exploradas.

1- Ar fresco para o look double denim:

Camisa jeans + calça skinnie? Não para Leandra. Aqui, o look double denim chega renovado com shorts jeans larguinho + jaqueta, em tom sobre tom; e jeans solto com coleto oversized em tons opostos, mas que combinam muito bem. Ponto duplo pra ela.

2 – A versátil calça girlfriend:

A calça girlfriend (uma boyfriend mais ajustada) ganhou um look em versão despojada e outro mais sério. Mas ambos são elegantes e estilosos, tudo por causa da atenção aos detalhes e, principalmente, aos acessórios.

3 – Substituindo as meias-finas pelo jeans skinny:

A verdade é que as meias-finas podem ser bem chatinhas, por sua delicadeza e facilidade de puxar fio. Por que não substituí-las por uma calça jeans skinny? Além delas não correrem o risco de desfiar, dão um ar mais esportivo e cosmopolita nas composições com saias e vestidos mais refinados. Depois que você adotar o look pela primeira vez, não vai querer mais abrir mão.

4 – Novas opções para a jaqueta e os shorts jeans:

A jaqueta e os shorts jeans ganham composições inesperadas. A primeira finaliza um look irreverente, todo amplo e em tecidos finos. Já os shorts, usados debaixo da túnica com camisa branca, ficam perfeitos para os dias de verão.

5 – O jeans básico nada entediante:

Por fim, o jeans nosso de todo dia ganha 3 versões diferentes e aqui o segredo é saber trabalhar as camadas e apostar em sapatos estilosos. Com o tempo, sobrepor peças vai ficando mais fácil. É uma daquelas coisas que a gente só pega o jeito na prática, então comece já a experimentar.

Depois conta pro Guia qual truque desses vocês acharam mais interessante. Nós tendemos para o jeans + vestido ou saia, e você?

Por: Marina Colerato | Imagens: Reprodução