15 anos de história na coleção da Florinda

Comemorando 15 anos de história a marca cearense Florinda traz como inspiração suas raízes nordestinas em lindos trabalhos com muitas estampas (vindas das quermesses, culturas, festas, rendas de filé, cajueiros, pássaros, florais, garrafinhas de areia, entre outras), cores, rendas. Destaque para os bordados com referências ao artista Expedito Saleiro, um artista plástico com obras de selaria, mesclando arabescos e detalhes em couro juntamente com lindos efeitos de patchworks na mistura de lavagens. O Verão 2017 traz muitos vestidos e saias longas ou curtinhas, além é claro, do jeans, carro-chefe da marca que ganha versões no delavê, baby blue, azuis médios e brutos, somente amaciados.


O denim bem leve no chambray totalmente descarregado traz o frescor da estação em modelos ora com aspecto de alfaiataria ou bem despojados com a cara do verão. Surgem sobreposições de lavagens, trançados,ilhoses, bordados manuais e muitos desfiados, principalmente nas barras. As modelagens são bem confortáveis em shorts com efeitos vintage com puídos, desgastes, respingos de tinta e nas calças como a pantacourt.


As saias continuam em alta na linha A, mídi ou longas. Os tops croppeds são essenciais para o público mais jovem. Já os vestidos somente amaciados ganham decotes de ombro a ombro e, fendas. Os coletes e shorts ganham bordados coloridos florais, além de respingos de tinta e desfiados. Os aviamentos também chamam atenção com detalhes coloridos permeando botões e rebites.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR