33ª edição ressalta trabalho de comunidade no Piauí

Teve início nesta segunda-feira chuvosa, mais uma edição da São Paulo Fashion Week, que desta vez aborda o tema: A gente transforma – Histórias que contam. Celebrando quase duas décadas, o evento propõe contar e vivenciar histórias: é a primeira edição da SPFW que não fala de um tema, mas vivencia um tema, afirma o diretor criativo Paulo Borges.


Dedicada ao Verão 2013, a temporada do evento vai muito além de moda. Assim como já em demais edições, A SPFW traz propostas que englobam sustentabilidade (como o cenário, que é reciclado da edição passada), economia criativa e responsabilidade social – com a parceria com o projeto com a comunidade de Várzea Queimada (PI), liderado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, que produziu objetos de moda e design para serem expostos e comercializados na loja pop up do evento. A ação contou ainda com ajuda da top Carol Trentini, que posou para fotos com as peças.


Entre os apoiadores da semana de moda paulista, estão presentes mais uma vez as empresas: O Boticário (com seu famoso espaço com aulas de maquiagem), Iguatemi SP , Melissa, InMod (convênio do SEBRAE que estreou na 32a edição) e a Prefeitura de São Paulo.


A SPFW acontece até sábado, 16.06, na Bienal do Ibirapuera com desfiles das principais marcas brasileiras. Fiquem ligados na cobertura especial do Guia JeansWear.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR