Diesel: Sexo, Vidas e ‘D’ de Durex

Uma montanha de preservativos recebeu os convidados no desfile de moda da Diesel, na quarta-feira (22 de fevereiro), ao meio-dia de Milão, lembrando salutarmente a importância do sexo seguro numa coleção poderosa e persuasiva de Glenn Martens.

O designer colaborou com a Durex, que forneceu 200.000 preservativos – ou aquilo a que os italianos chamam “preservativi” – para fazer deles o ponto focal do desfile. E o ponto focal da coleção, que incluía uma T-shirt em jersey trocando o D de Durex pelo D da Diesel.

Isto faz parte de uma próxima cápsula, a ser lançada em abril de 2023, marcando a primeira vez que a Durex faz uma coleção com uma marca de moda. Colocando o seu dinheiro onde está a sua boca, a Diesel planeia dar mais 300.000 preservativos Durex grátis no mesmo mês nas lojas Diesel em todo o mundo.

“A positividade sexual é uma coisa espantosa. Na Diesel, gostamos de brincar, e fazemos isso com seriedade. Divirtam-se, respeitem-se uns aos outros, estejam seguros. For Sucsexful Living“, explicou Glenn Martens ao fazer uma longa vénia ao público, girando à volta de uma montanha de látex.

Podia levar o que quisesse quando se fosse embora. Vários convidados deitaram-se entre os profiláticos para as fotos de Instagram. Deveria ser uma noite movimentada em Milão.

Especialmente porque se tratava de uma coleção de luxo de Diesel, por um designer que compreende todo o significado do que é Diesel. O jovem como mau rapaz, a jovem cool e nua.

O look apresentava calças jeans de cintura baixa; vestidos decotados, finos e esfarrapados, para realçar as silhuetas jovens. Jeans overpainted, intercalados com renda ou malha.

O mais impressionante de tudo é que a Diesel desenvolveu internamente o denim devoré, jeans esfarrapados que mostram a pele, as nádegas e as roupas íntimas por baixo. Quadris e curvas revelam-se sob camisas oversized, jeans, saias, malhas e vestidos sobredimensionados, muitas vezes enfeitados com cristais.

Para eles, um momento de pintura com muito denim e casacos de couro manchados e repintados como a paleta de um expressionista abstrato.

Heroínas do cyber punk em casacos de piloto “power-shoulder” em denim desbotado e calças cargo skinny a combinar, completadas com calçado de salto alto em jeans e mini-poches militares. Demónios tão desbotados e amassados que pareciam metal queimado ou uma parede branqueada e desgastada das ilhas de Aran na Irlanda.

Gary Gill Maquillage x Inge Grognard

Numa exibição brilhante de cabelo e maquiagem de Gary Gill e Inge Grognard, as modelos foram maquilhadas com rostos e torsos azuis desbotados para combinar com os tecidos.

Glenn Martens também esculpiu looks decentes de couro – guerreiros ergonômicos – para as mulheres, um casaco envolvente mantido no lugar por um D metálico, uma saia lateral e um cinto de armas; para os senhores, top e calça de super-herói – com o mesmo cinto.

Às vezes, as coisas ficam confusas, com Martens brincando com blusões de basebol e túnicas nómades desalinhadas. Antes de se endireitar com uma série impressionante de looks pop art de rock star. Feito em Photoshop para ampliar close-ups hiper-realistas de rostos, bocas, sorrisos e dentes, vistos em casacos, tops e saias com zíper.

No espírito da eco responsabilidade, Glenn Martens reciclou tecidos existentes, como jeans de motard que metalizou, ou um casaco shearling que foi colado ao denim e depois envelhecido. A pele sintética foi pintada, coberta com plástico e aquecida para dar a impressão de forro líquido.

Obviamente, Martens passou horas no estúdio de design da Diesel e também enviou botas jeans com bolsos utilitários, um novo par de sneakers com sola oversized, o Prototype 3; uma bolsa D-Charm em denim acolchoado; óculos feitos em colaboração especial com a EssilorLuxottica; e um relógio totalmente novo, o Vertebrae, cuja caixa tem a forma dos ossos da coluna vertebral.

Mas, no final, a imagem mais memorável foi a montanha de preservativos de Martens: um forte lembrete da liberdade individual e da responsabilidade para a comunidade Diesel global. “Precisamos lembrar a todos que o sexo seguro ainda é importante, não podemos esquecer”, concluiu Martens.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação.