5ª edição da Agreste Tex tem todos os espaços vendidos

A próxima edição da Agreste Tex ainda não aconteceu, mas já pode ser considerada um sucesso. O evento que promove o intercâmbio em informações e vendas das últimas novidades tecnológicas do setor têxtil em Caruaru, Pernambuco, comercializou todos os espaços oferecidos no pavilhão. Promovida pela Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a feira acontece nos dias 24, 25, 26 e 27 de março.

“Cada ano sempre temos novidades, lançamentos, tecidos inovadores, máquinas, aviamentos e tudo que o profissional precisa para tocar a sua empresa. A nossa expectativa para esta edição é a melhor possível. A nosso favor temos o incremento da produção nacional. Muitos varejistas que importavam roupas prontas estão mudando de estratégia e começando a produzir no Brasil, o que faz gerar empregos em toda a cadeia têxtil, que é verticalizada, temos matéria prima, fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecções”, pontua Hélvio Madeira Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.

Seguindo esta linha, o diretor da Avil, Veryson Ferreira, reforçou a importância da Agreste Tex para a região. “A feira tornou-se fundamental no calendário empresarial, só trouxe desenvolvimento e tecnologia para Caruaru e região. A moda está veloz e o evento proporciona acompanhar esse momento de crescimento. Estamos dispostos a caminhar juntos e a valorizar a produção e o desenvolvimento do setor no país”, destaca.

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, a Agreste Tex tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios – um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação ao público, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar os mais de cinco mil acessos registrados em 2019.

“Ela (Agreste Tex) proporciona aos produtores locais contato com tecnologia e conteúdos que agregam valor à produção e à gestão dos negócios. Consegue-se misturar máquinas, serviços e tecnologia em um mesmo espaço, fazendo com que as pessoas entendam a urgência de pensar globalmente e agir localmente”, afirma presidente da Acic, Luverson Ferreira.

Vale destacar que entre novidades mais celebradas na edição de 2020 da Agreste Tex está a estreia do espaço Startup Corner, que irá reunir iniciativas e projetos voltados para a indústria têxtil. Serão 12 startups oferecendo soluções inovadoras para a indústria têxtil em um ambiente de 5.100m².

Fonte: Redação | Foto: Divulgação