7 For All Mankind lança coleção sustentável com rastreamento de peças em tempo real

A 7 For All Mankind anunciou a coleção FibreTrace, uma linha sustentável produzida a partir de matérias-primas positivas que incorporam a tecnologia patenteada Traceability Powered by FibreTrace. Com ela, é permitido o rastreamento em tempo real e verificação da jornada de produção da peça, desde a cadeia de abastecimento da fazenda às prateleiras.

A tecnologia funciona a partir de seis passos. Primeiro, pigmentos luminescentes são inseridos em qualquer tecido, seja fibra natural ou sintética, na tecelagem. Esses pigmentos podem ser lidos e traqueados em qualquer passo da cadeia de produção ou mesmo pelos consumidores. Em seguida, cada auditoria é gravada por softwares de blockchain, por serem seguros e acessíveis.

Esses dados, então, constroem um tipo de “passaporte” que conta a história de cada peça, da semente à prateleira, que, mais tarde, é transformado em um QR Code único. Ao acessá-lo, o consumidor tem acesso a todo ciclo de vida do produto, desde a fibra em que foi produzido à produção, à peça finalizada e até mesmo seus estágios finais, o momento do descarte, reciclagem e reutilização.

Vale destacar que a marca tem como objetivo que mais de 80% dos seus produtos tenham propriedades sustentáveis até 2023. Para isso, seus tecidos e insumos são de materiais orgânicos ou reciclados, e sua produção contém inovação e novas técnicas que ajudam a 7 For All Mankind a reduzir seu impacto ecológico.

A coleção Fibretrace de 7 For All Mankind já está disponível em todas as lojas físicas, em seus 70 pontos de venda multimarcas e também no e-commerce da 7FAM.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação