A aliança do ícone do skate ao ícone do jeans

Jeans com apelo cool da arte, e da atitude das ruas. Tal aliança se mostra cada vez mais evidente no passo das colaborações e evoluções do segmento jeanswear, especialmente quando se trata do público jovem. Entre as campanhas mais comentadas, podemos citar a campanha realizada pela no ano passado, intitulada Diesel Reboot, que promoveu a renovação do valor imaterial para a marca, através de um apanhado de inspiradoras imagens digitais, onde diversos artistas de rua se destacaram.



Desta vez, quem busca renovação e atitude para a marca através de inspiradores artistas é a icônica marca Levi’s. A marca acaba de lançar uma nova coleção cápsula para a primavera 2014 (equivalente à verão 2015 brasileiro), em colaboração com o artista Californiano Jim Phillips. E para quem não conhece, trata-se de um ícone do surf e skate, responsável pela linguagem das ilustrações relacionadas ao já mencionado lifestyle. Phillips foi empregado nos anos 70 pela Santa Cruz Skateboards, e o estilo do seu design colorido e divertido, influenciou toda uma geração de artistas relacionados ao segmento.



A coleção apresenta o lado otimista do estilo streetwear, evocado através do universo do surf, skate e do cenário rock: elementos que definem o estilo e o design de Jim Phillips. A jaqueta e o colete trucker (estilo caminhoneiro), figuram como peças-chave principais desta capsule collection, divertidas por patches e estampas bem-humoradas desenvolvidas por Phillips.



Para quem trabalha o segmento com foco no público jovem relacionado à cultura das ruas, os movimentos da moda global relacionados ao segmento, evidenciam uma trajetória cada vez mais corajosa e bem planejada, rumo às colaborações que unem arte, design, subcultura, e denim.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO