A feira em números e seus principais acontecimentos

A Bread and Butter, que aconteceu entre os dias 08 a 10 de Julho em Berlim, fechou com saldo positivo não só em números como também em novidades e bom humor. Logo no primeiro dia da feira as esperadas novidadas para 2015 foram anunciadas por Karl-Heinz Müller como a mudança da temporada de inverno para Barcelona e a chegada da feira na Coreia do Sul.


Foram mais de 500 expositores, 150 deles se apresentando pela primeira vez no evento, e a porcentagem de visitantes internacionais, especialmente da Ásia, também registrou um considerável aumento. Com o tema “Carnaval do Brasil” em sintonia com a Copa do Mundo de 2014, a B&B contou com festas pós semi-final Brasil x Alemanha e com a exposição “Brazil” do fotógrafo alemão Olaf Heine.


A feira foi dividida em diversos halls conceituais que, junto com marcas já conhecidas, introduziram também novos nomes que servem de inspiração para o mercado. O hall com designers de Seoul, “Seoul`s 10 Soul”, o conceito de mercado de pulgas de alta qualidade “Inazuma Festival”, o mercado de pulgas vintage “Vintage Circus” no Luna Park, e o showroom Argentinian onde designers da América do Sul ganharam espaço pela primeira vez, foram alguns dos destaques.


“Nosso tema foi muito bem recebido por ambos expositores e visitantes: dançarinos de samba, bom humor e o Luna Park com temática das tradicionais favelas brasileiras foram o plano de fundo ideal. Nossos expositores puderam registrar bons negócios durante todo o evento”, afirmou Müller. Em adição, fãs e visitantes aproveitaram muito da B&B World Cup Village até tarde da noite em ambos os dias. Segundo a assessoria da feira “todo o evento foi colorido, animado, com bons negócios e grandes novidades”.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR