A jaqueta dos sonhos é item-chave na temporada 2017


A temporada de Resort 2016 (que vamos adotar por aqui só em 2017) trouxe uma nova melhor amiga para jeans: a jaqueta sukajan. Normalmente feita de cetim de seda, esse tipo de bomber jacket vem bordada com estampas e bordados de dragão, letras, flores de cerejeiras, e peixes koi.

É um souvenir muito comum entre os viajantes que vão à Tóquio, já que foi lá que ela foi originalmente criada e pode ser encontrada com abundância em brechós pela cidade. A sukajan nasceu logo no fim da Segunda Guerra Mundial (quando o Japão foi derrotado pelos EUA) e misturava o estilo de jaqueta que os americanos usavam (jaquetas bomber) com as temáticas japonesas.

As passarelas de Resort 2016 trouxeram a sukajan novamente para o foco, e nas mãos dos estilistas das maisons Valentino, Dior, Saint Laurent, Stella McCartney, Louis Vuitton e Chloè, elas ganharam bordados sofisticados, veludos macios e sedas brilhosas. Os desenhos, por sua vez, transmitem uma sensação de encanto: flores, borboletas, passarinhos, e tudo que remete à fauna e à flora. Uma pena que temos que esperar até 2017 (ou ir até Tóquio) para conseguir uma dessas.

Por: Marina Colerato | Imagens: Reprodução/Style.com