A micro tendência do “squared denim”

Sinônimo de handmade, peculiar ao denim e eternamente interpretado como valor afetivo agregado ao universo índigo os patches já ganharam diversas variações na trajetória dos lançamentos do segmento jeanswear. Trata-se de uma micro-tendência, observada em pequena escala porém sabidamente apreciada no universo índigo.


Porém atualmente, percebe-se o seu formato servindo muito mais como inspiração para a etapa da modelagem do que propriamente como aplicação. Dispensando desfiados e pespontos aparentes os patches emprestam sua aparência retalhada como pretexto para a divisão de tops e bottons em grandes blocos de diferentes tonalidades de tecido e lavagem algo que poderia ser definido como “squared denim”.


Acompanhando o estilo, lapelas, carcelas e bolsos também mesclam tons contrastantes de denim ganhando jeitão de patchwork. O resultado é um handmade clean, e surpreendentemente minimalista, mesmo com excesso de informações. Mas atenção, para aplicá-los nesta proposta, minimize os efeitos de lavagem ou opte apenas pelo amaciado. Confira algumas imagens, e se o visual veste seu público, inspire-se!


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO