A renovação do plus size no segmento denim

Já ouvimos falar bastante que o mercado plus size vem crescendo, até mais do que outros segmentos, onde marcas de moda e beleza trazem opções específicas para esse nicho, reúnem um mix de produtos em feiras para o consumidor final e lojistas, sempre ressaltando a beleza das pessoas mais encorpadas e as infinitas possibilidades que podem ser inseridas em seus guarda-roupas.


Pensando em todo esse sucesso, destacamos aqui nossa pesquisa internacional para o Inverno 2017, que pode ser traduzida para qualquer estilo – das grifes do slow fashion aos grandes magazines que atualmente até dedicam espaços em seus desfiles para o segmento e, suas linhas especiais estrategicamente colocadas nos locais de vendas.


Os destaques ficam por conta de peças com o máximo de conforto mescladas à fibras nobres e ao power stretch que valoriza as curvas das garotas GG. As lavagens são cleans, mas não há restrição de cor: do bruto ao delavê, passando pelos colors como o branco, tudo é possível. Apesar da limpeza das peças há pequenos rasgos localizados, principalmente nos joelhos e também formas amplas com a cintura no lugar. Ainda entre os beneficiamentos temos esbranquiçados, furos e detalhes de barras desconstruídas e desfiados, efeitos que casam perfeitamente com fits boyfriend ou retos.


As sarjas, normalmente surgem em modelagens bem justas no black ou nos tons pastel como o azul, rosa e amarelo. Zíper aparente é uma boa opção para o cós mais limpo. Já a tradicional chino ganha vida mesclada ao caban verde militar com jeitão utilitário, mas também pode ser usada com a tradicional camisa branca na hora do trabalho. E, por falar em camisas, os denims leves invadem os tops e conferem leveza às peças. Casacos alongados em lã, tricôs, batas em tecidos leves são perfeitas para qualquer ocasião e complementam a coleção.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR