A tendência sportwear continua para o verão 2017

O denim moletom apareceu da necessidade do jeans de se tornar mais atrativo e rentável perante a tendência do sportwear confortável que domina, principalmente, o mercado americano.


Antes, comumente composto por algodão, elastano e poliéster, o denim moletom agora ganha fibras mais ecológicas, nobres e frescas, com destaque para o Tencel®. O tecido ganha também mais versatilidade na lavanderia, aceitando muito bem os beneficiamentos a laser que conferem uma enorme gama de efeitos nas peças, dos detonados e efeitos used à aparência alvejada e manchada dos anos 80 ou “crua”, bem atual.


Na última Denim By Première Vision, que aconteceu em Barcelona, em novembro deste ano, pudemos observar uma grande variável de peças compostas com o tecido. Nessa galeria focamos nas calças, que geralmente ganham cintura com elástico e cordão – tradicional das calças de moletom, e barras com elástico, seguindo a tendência “cuffed”.


As lavagens desbotadas e acinzentadas foram as preferidas das marcas e tecelagens na hora de apresentar o tecido, que ainda não conquistou o público brasileiro, mas até 2017 deve estar em todas as vitrines, considerando que as tecelagens nacionais já estão com diversas opções para suprir a demanda por vir.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR