A valorização da tecnologia têxtil na Canatiba

A Canatiba mais uma vez esteve presente na Première Vision com muitas novidades apresentadas aos clientes. Seu stand, que esteve lotado durante os dois dias, foi criado através de containers que levaram a ideia de “desembarcar” a coleção Inverno 2016, que foi apresentada pela primeira vez durante o Dragão Fashion em Fortaleza (CE). A próxima parada será a Feira da Moda de Gramado (RS).

Nesta estação, a empresa busca conscientizar seus clientes sobre a importância das tecnologias utilizadas em seus tecidos valorizando os benefícios para o consumidor final. “Para nós, não basta informar que o produto foi desenvolvido com determinada tecnologia. Nós, da Canatiba, queremos conscientizar nossos clientes sobre os benefícios desses desenvolvimentos na rotina do consumidor final. Queremos criar uma cadeia de informação para que a pessoa que está usando uma calça jeans, por exemplo, saiba que a peça possui características específicas que contribuem para seu conforto, durabilidade, temperatura, mobilidade e até mesmo estética”, explica Fábio Covolan, Diretor de Marketing da Canatiba.

Confira os prinicpais lançamentos da Canatiba.

Top Sellers – São os principais destaques da estação com 10 produtos diferenciados: três denims rígidos e 7 com elasticidade. Já os colors passeiam entre o lilás, azul, verde, rosa e mostarda e vêm com construção de 98% algodão e 2% elastano. O Denim Malha já virou sensação na coleção e para o Inverno 2016 traz tingimentos black, blue black, intenso, original, over dye e PT em pesos que vão de 8 a 11oz e construções em algodão, poliamida e elastano ou algodão e elastano.

Dentro da linha Megaflex Comfort, os artigos ganham fio LYCRA Lasting Fit T400 que confere alto poder de elasticidade, não deforma, não alarga e nem encolhe e ainda é resistente ao cloro. Destaque para os tecidos resinados e bases perfeitas para lavagens Preservation (através da tecnologia Air Washed Jeans é possível reduzir de 80 a 100% o consumo de água no processo). São cinco novos produtos com tingimentos intenso, blue black, original, black e over dyed com pesos de 7,5oz a 11,5oz.

Na linha Megaflex Therma Comfort o fio LYCRA T400 ganha status de um produto Coolmax onde mantem-se a temperatura ideal, eliminando o calor e deixando o corpo seco e confortável. Para a estação, novos tingimentos como o black e intenso. Essa linha é a primeira em denim do Brasil homologada pela Invista, devido a utilização de pelo menos 30% do fio LYCRA T400 em sua composição.

Para a linha de camisaria ou até para saias e vestidos leves, a Canatiba traz artigos com fios Modal e Lyocel que conferem toque suave e acabamento com brilho. Dentro da família Premium Denim, os artigos vêm com 100% algodão como o Panamá Denim com a junção de fios diferenciados na trama e urdume que conferem construção panamá com textura.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / Rosimere Ortega