A versão brasileira do “coated denim”

Um verdadeiro “Don Juan” das coleções: o coated denim e seus desdobramentos resinados, coloridos ou estampados com seu toque diferenciado, seu apelo de moda e sua viabilidade comercial conquistaram ao mesmo tempo consumidores, criadores e fabricantes do segmento jeanswear do território nacional.


Quase todas as marcas de jeans o incluíram nas coleções, incluindo as direcionadas ao público mais conservador feminino e masculino em geral mais resistente às informações de moda trendy. O pretinho virou básico do guarda-roupa de inverno nacional para eles e para elas, e o imenso apreço dos consumidores aos coloridos e estampados transformou o repertório de peças resinadas cada vez mais o grande apelo das araras graças à visibilidade de uma cartela de cores devidamente colorida pela vaidade brasileira.


De olho nos gostos e preferências do repertório de moda “tupiniquim”, o GuiaJeanswear selecionou o visual do coated denim de diversas marcas, cada uma interpretando o seu respectivo lifestyle,/i>. Orgulhosamente apresentamos, a versão brasileira com bossa do “coated denim”.


VIVIAN DAVID| FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR