A visão humana por trás do jeans fashionista da Brytch Jeans

Shortinho fashion: o desejo protagonista da consumidora de jeans nacional. É ele o carro-chefe da marca pernambucana Brytch Jeans, atuante no mercado desde 2010 e que hoje além da loja e fábrica sediada em Toritama, já conta com filiais em Caruaru, no parque das feiras, e ainda conta com representantes espalhados por diversos estados, como o Rio de Janeiro. Com foco principal no atacado, a marca forte na região nordeste, está sempre antenada nas passarelas, procurando extrair e criar o que há de mais recente na moda para suas coleções. Apego às formas ajustadas, recortes trendy, jeito jovem e descolado, e denim trabalhado em sua linguagem são seus grandes diferenciais.


Em meio a uma região que tem fama de roupa acessível e trabalho informal, a empresa se destaca também pelos processos e pela forma com que conduz a gestão humana. Para obter o acabamento trabalhado do jeans comercializado, a grife mantém por exemplo, o hábito de aplicar manualmente todos os lixados, utilizando a mão de obra própria da companhia, antes do envio das criações para a lavanderia. Seus cerca de 80 colaboradores, recebem cuidados que vão desde a segurança do trabalho, parcerias com academias, trabalhos constantes de motivação, e saúde dentária; até mimos e dias de celebração em datas especiais. “Para nós é importante que o colaborador se sinta especial. Lembramos muito as datas e celebramos com eles. Buscamos realizar descontrações. Desejamos que o clima da empresa seja sempre bom com o colaborador,”comenta Fabiola Soares em visita da equipe GuiaJeanswear à fábrica da companhia.



Comemorando o aumento de cerca de 30% nas contratações de funcionários para o período, a grife atravessou com estabilidade o período de crise e conta que mantém como estratégia a proximidade com os clientes. “Estamos sempre muito próximos aos nossos clientes, realizamos parcerias, eventos, ações, ajudamos no layout, realizamos eventos com dj e coffee break”, comenta. “Temos clientes fiéis, mas mesmo assim investimos muito em prospecção; e usamos como ferramentas importantes as redes sociais.”



O valor médio do shorts comercializado pela companhia, gira em torno de R$ 50, com algumas variações de valor motivadas por modelos diferenciados e investimentos em aviamentos e materiais. O fundador da companhia, Kaio Diego, é um influenciador do mercado denim na região, e também um dos diretores da Acit que encabeça a realização do Festival do Jeans de Toritama. “Nossas expectativas quanto ao festival são as melhores. Realizamos reservas, atraímos nossos clientes, e vamos lançar a coleção de inverno durante o festival”, completa Fabiola.



Neste mês, a Brytch Jeans ampliou sua atuação com o lançamento da linha infantil. Além de procurar sempre a fidelização dos clientes, e crescer conquistando novos mercados, a grife vislumbra no e-commerce, os próximos passos rumo à emancipação.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR