A Abit realizou no dia 8 de dezembro a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito a personalidades que se destacaram no ano de 2016. A solenidade aconteceu na sede da entidade reunindo empresários, profissionais do setor têxtil e de confecção e demais convidados. O presidente da Associação, Rafael Cervone, foi quem conduziu as homenagens.
Nesta sétima edição, a Medalha do Mérito foi entregue a três empresas, além de uma condecoração especial ao empresário Jacks Rabinovich, que faleceu em setembro passado, aos 87 anos. Eduardo Rabinovich, filho do homenageado, recebeu a honraria. Agradeço em nome de toda a família essa homenagem que muito nos honra e emociona, disse.
Na categoria Destaque e Inovação, a Rhodia (unidade de Negócios e Fibras) foi a escolhida. Agradeço especialmente aos clientes e à nossa equipe. Vamos continuar investindo em inovação e soluções sustentáveis para o bem estar do planeta, declarou o presidente da empresa, Renato Boaventura.
Já a empresa Bia Brazil Activewear, que hoje está em mais de 50 países, foi homenageada na categoria Destaque Exportação. A Abit e o programa Texbrasil nos deram as mãos para que a gente crescesse. Dedico esse prêmio às mulheres empreendedoras, disse Beatriz Willhelm Dockhorn, proprietária da empresa.
A Lupo recebeu a Medalha do Mérito na categoria Empresa do Ano. Com 95 anos de existência e administração familiar, possui 4,5 mil funcionários. A presidente da companhia, Liliana Aufiero, não pôde comparecer à cerimônia, no entanto, enviou um vídeo de agradecimento.
Ainda na solenidade, o presidente eleito da Abit para o triênio 2017/19, Fernando Pimentel, comentou sobre os desafios do mandato. Trabalhar pelo setor é um orgulho. Precisamos manter a chama do sonho acesa e transformar tudo isso em realidade. Obrigado ela confiança de todos, destacou. O presidente emérito da Associação, José Gomes da Silva, participou das homenagens. O Brasil vai superar adversidades com a força de pessoas como as que foram homenageadas aqui, enfatizou. Além deles, Luiz Arthur Pacheco, presidente eleito do Sinditêxtil-SP, também participou da cerimônia.
REDAÇÃO | FOTOS: Ricardo Keuchgerian













