ABVTEX luta pela padronização de medidas

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil, a fim de contribuir para a elaboração de um padrão que represente diferentes medidas do corpo, criou um grupo de trabalho interno – o GT – que tem como objetivo colaborar com a visão do consumidor, que busca pela homogeneização dos tamanhos de manequins nas confecções de vestuário.

A ABVTEX é composta por grandes varejistas do setor, e está em prol da elaboração destes padrões, com abrangência em território nacional. A padronização das medidas do 0 aos 14 anos começaram a ser adequados em março. Já em junho será a vez da adaptação das medidas para o público consumidor masculino e até o final do ano deverão estar também finalizadas as do segmento feminino.

Além do fator de organização, esta ação garantirá que confeccionistas e varejistas tenham maior possibilidade de atender o público em geral, além de possibilitar certo padrão de qualidade. Ademais, a comunicação entre consumidores (tanto em lojas físicas como no e-commerce) será facilitada, beneficiando-os, pois terão maior facilidade na hora de comprar e acertar no tamanho das peças.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO