Agrupamento inspiracional do verão ao inverno 14

Para felicidade da nação índigo, a alta do jeans trouxe também um foco muito grande do segmento nos editoriais. O denim supera soluções neutras nas produções, constando como repertório inspirador, multiplicando-se em formas, protagonizando peças-chave, e sugerindo temas que dialogam com os demais materiais da temporada.



Contemplando diversos estilos, e iniciando pelo ambiente litorâneo até chegar em propostas mais invernais, apresentamos nesta matéria um agrupamento global de publicações, primando pela diversidade e beleza das peças trabalhadas. Os editoriais contemplam Croácia, Japão, México, Canadá, Itália, Argentina e Países Baixos. As imagens, trazem informações de temas e produções que podem proporcionar referências para imagens conceito de lookbooks, coordenação de estampas e visual de tecidos. Mas o principal, é o efeito inspirador que amplia bastante a idéia do mix em denim, pois algumas peças são dotadas de bastante ineditismo, como os acessórios, boleros, casacos longos, calças blocked, blusas em denim com visual de t-shirt e camisas chambray estampadas ou mesclando outros tecidos em recortes.



O primeiro editorial, da Elle Croácia, explora a feminilidade inerente ao estilo cigano. Em especial, coloca a importância das estampas de cashemere e florais botânicos nas calças ajustadas. Destaque também para o tie-dye na lateral do color denim, e as bolsas-sacola. Boas referências de formas constam no colete e camisa chambray com estampa de estrela ou recortes em cashemere. O tema cigano tem vocação feminina, portanto é referência oportuna para o território nacional.



Na Elle Itália de Junho destaque para o visual litorâneo do jeans, e peças chave como macacões, camisa sleveless (sem mangas) amassadinha, blocked denim no bottom, e opções relaxadas para a calça oversized. Na Allure, você encontrará nada mais nada menos do que o estilo mulherão chic e materialista. Peças justas, white denim e os tops são apelos inegáveis. E novamente aqui a calça blocked é colocada em evidência.



Na Hapers Bazaar Argentina você verá uma excelente interpretação da boyfriend, repleta de penduricalhos. Também, belos efeitos manchados de lavanderia, em fits justos e sequinhos. Na Vogue Japão, o bolero redondinho em jeans – ícone do romantismo da temporada. Por fim, na Elle Canadá, o apelo comercial inegável das blusas em jeans com jeitão de camiseta largona, micro-poás e tuxedos femininos. Na galeria, jogamos alguns comentários direcionais junto às imagens, somandos às fontes e datas das publicações.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO