Amaro lança embalagem com plástico reciclado

Amaro, marca digital de moda direct to consumer, lançou um novo modelo de embalagem que substituirá plástico virgem por matéria prima descartada na costa brasileira. A iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da Amaro Cares, que tem como objetivo repensar o uso de plástico na cadeia da marca, inclusive em itens de vestuário.

O e-commerce já trabalha com outros dois modelos de embalagens sustentáveis – a sleeve packaging, envelope 100% reciclável já utilizado em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de uma porcentagem dos pedidos enviados dentro delas.

“Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico ao longo dos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos. Também estamos revisando cada produto da cadeia para entender onde temos oportunidades de fazer substituições mais sustentáveis”, explica Denise Door, diretora de branding e marketing da Amaro.

Rethink Plastic faz parte do projeto Amaro Cares – Tendências que Transformam -, que tem como objetivo construir uma sociedade mais sustentável, apoiando ações que beneficiem o meio ambiente e as pessoas ao redor do País. A iniciativa tem três pilares: social, produtos eco e sustentabilidade -, esse último com foco em como reduzir o uso de material virgem nas embalagens, além de fomentar a reciclagem.

A Amaro é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços competitivos. A marca é omnichannel, vendendo em amaro.com e através de lojas inteligentes batizadas de Guide Shops, onde é possível experimentar as roupas e receber em casa.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação