Juntamente com as peles, eles são os responsáveis pelo mise en scène das coleções de inverno 2015. Estamos falando dos efeitos metalizados, das aparências leitosas, do brilho e do efeito molhado no black denim. Desta vez, além das calças, a lógica ganha maior coragem devido às diversas interpretações totalmente metalizadas que foram apresentadas nas passarelas de Inverno 2015. Com efeito, identificam-se diversas manifestações também do casaco levando o visual metálico para a moda de rua.
Nas feiras de Berlim, além do clássico gold denim, e das cartelas prata, chumbo, e cobre, aplicadas sobre fundo escuro, destacaram-se as peças metalizadas manchadas em tons de prata espatulado sobre verde, e principalmente, as peças que alternaram o efeito entre nuances de cinza e black. Tanto o prata quanto o dourado, adquirem um discurso mais próximo da moda do dia-a-dia, motivo pelo qual amplia sua presença no guarda-roupa pessoal, em jaquetas e casacos, e também se multiplica em aparências listradas ou constando na própria construção do tecido.
Já o jeans black e o grafite resinado, estes constam em duas diferentes versões: acabamentos foscos e perolados alinhados à proposta biker, ou superfície brilhosa, lembrando o denim molhado, levando aparências mais sedutoras, e estilos mais noturnos para as coleções. Nas araras de grandes marcas, além de diferenciar as peças por completo, o efeito foi aplicado com criatividade simulando a lógica blocked, ou mesmo lembrando a aplicação de patches. Confira as imagens.
VIVIAN DAVID / FOTOS DETALHES: EQUIPE GUIAJEANSWEAR / DEMAIS FOTOS: REPRODUÇÃO