Anel promove Workshop Jeans

A Anel – Associação Nacional das Empresas de Lavanderia – promoveu na terça (13-09) em sua sede em São Paulo, o Workshop Jeans Anel com apresentação do SQS – Selo Qualidade e Sustentabilidade, direcionado a qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, onde a Anel auxilia as lavanderias interessadas em participar deste programa.


Vinícius Azevedo da GB Canaã apresentou o design de lavanderia na maior feira jeanswear do mundo, a Bread & Butter Berlin com fotos de stands e de rua em efeitos de manchados, puídos, pontos de luz, 3D, efeitos vintages, respingos de tinta e cerzidos. Segundo Marco Britto, diretor da GB Canaã, o conceito vintage vem sendo repetido há várias estações mas ainda não entrou com força no Brasil. “Isso depende também da nossa insistência como lavanderia de trazer esse conceito para o país”, afirma Britto.


Os participantes também puderam conferir as novidades em máquinas da empresa italiana Tonello apresentadas por Antônio Bussato. A empresa que está no mercado há 30 anos, já vendeu mais de 5 mil máquinas no mundo todo, está sempre em busca de novas tecnologias e informação de moda, onde o cliente é centro do negócio e o cuidado com o meio ambiente é primordial, além de assistência técnica contínua e treinamentos.


Suas máquinas evitam o desperdício de água, energia, e descartes na produção e, conforme a potência produzem uma quantidade de peças maior por minuto.


Conheça alguns lançamentos da empresa:


Kit Batik – esta máquina oferece lavagem com ozônio, efeito trapo, tie dye, bigode 3D, é polivalente, evita o desperdício de água e produtos químicos durante a aplicação.


G1 OFREE – lavadora com ozônio ermética que evita o contato com este gás agressivo e, ainda realiza processos de desgastes a laser e lixados, economizando água.


Bohemia – para fazer o efeito 3D naturalmente.

VANESSA CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR