Animal Print, camuflados e brilho na Pernambucanas

A Pernambucanas apresentou ontem para imprensa e convidados seu Inverno 2013. A coleção que pode ser encontrada nas lojas a partir de 15 de março aposta em tendências que passeiam entre o militarismo com estampa camuflada, rock com tachas, spikes e estampas que remetem ao tema, natureza com tons terrosos e estampa paisley, além do animal print, casacos em lã e saias com peplum.


No jeanswear, destaque para as skinnies em lavagens mais escuras com aviamentos dourados e costuras marcadas. As colors não podem faltar no roxo e vinho.


No masculino os beneficiamentos no denim ganham marcações, efeitos sujinho, apliques de couro e filigranas diferenciadas. A modelagem é reta ou comfort. As sarjas ganham tons e estampas inspiradas no militarismo e no camuflado. Destaque ainda para as jaquetas utilitárias.


Jovem


A linha jovem chamada Urban&Co traz para as meninas os temas rock e Londres como inspiração em estampas da bandeira da Inglaterra, caveiras, mustache, corações e beijinhos em tecidos leves ou no devorê. As camisas são muito importantes e ganham padronagens de estrelas. Segundo Samanta Giampa, estilista desta linha, o destaque fica por conta dos vestidos justos com peplum e tecido que parece neoprene. Já as jaquetas compõem qualquer look. “Nossas jaquetas em PU são modernas e vêm com um ótimo preço: 99 reais”, afirma Samanta.


O jeans vem nas skinnies, shortinhos com spikes, tachinhas e estampas de estrelas e desfiados na barra.


Para os meninos, o jeans vem na modelagem carrot, super skinny e slim, além da saruel e da reta. Entre os beneficiamentos, marcações, bigodes em 3D, amassados, barras viradas e coloridas. Os resinados com aspecto de couro voltam e as sarjas ganham tons de vinho, ocre e mostarda.


Infantil


As meninas vão adorar as blusas inspiradas no tema bailarina e as skinnies com glitter no rosa, prata e dourado ou com estampa de oncinha. As jeggings ganham detalhes em zíper. As saias vêm com bolsos recortados no formato de coração e sobretingimento no rosa.


Para os meninos, os temas acampamento e college trazem referências do camuflado revisitado, jeans com amassados e puídos, além de moletons e casacos em nylon. A sarja peletizada vem no black. A modelagem varia da slim, à cargo ou saruel estonada.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR