Anos 50, etnias e futurismo inspiram a coleção da Canatiba

Os cliente de São Paulo conferiram no último dia 21-02, no Expo Center Norte, o Road Show da Canatiba com palestra e desfile das principais tendências e beneficiamentos para o Verão 2014.


O evento que conta com a apresentação dos consultores Ricardo Batista e Bia Aidar abordou três temas. Confira.


Classic Appeal: um retorno aos anos 50 com cinturas marcadas, saias rodadas, modelagem capri para as meninas e com a barra virada para eles. É uma releitura da moda clássica e elegante. O esporte retrô, estampas florais e de aves também fazem parte deste tema.


Destaque para os tops bustiê curtos, camisas sem manga com estampas de poás ou estrelas, coletes amplos, jaquetas com acabamento de couro ou aspecto emborrachado, calça comfort para o masculino. As lavagens ganham degradées, acid washed e aplicação de renda ou bordados.


Growing Up: um mix de culturas dá o tom com referências vindas do Japão, Índia e civilização asteca. Aqui as estampas são muito importantes como as cerejeiras, flores japonesas, ikats do índios e paisley. As modelagens remetem a quimonos com golas Mao, vestidos túnicas ou ganham bordados, fitas e chatons, cristais e franjas.


Aqui entram shorts com detalhes, chino mais larga e com punho na barra, flare e jardineira. Para eles, bermuda cargo com bolsos volumosos.


New Era: a tecnologia e a velocidade de informações permeiam blocos de cores fortes, e a dupla preto e branco em peças utilitárias e toques esportivos.


A estampa camuflada vem mais moderna, assim como a modelagem dos coletes biker, jaquetas sem gola ou mais curtas e vestido-camiseta em bases médias com alta elasticidade.


Este tema ainda explora os shorts esportivos, skinnies com lavagem degradée ou blocos de cores, calças com o gancho levemente deslocado ou boyfriend com patchs. Entre os beneficiamentos, destaque para os metalizados em diferentes peças e estilos e o leather denim.


Feiras


Ricardo Batista destacou as principais feiras do segmento. A Pitti Uomo deu atenção especial ao denim premium e cresceu 4% em relação a edição anterior. A Who`s Next contou com 2000 mil expositores que apresentaram o life style das marcas com vendas exclusivas no site da feira. Já a Bread and Butter, apesar de ter mudado seu formato, é a
mais forte e glamourosa, com maior visitação e interação do público. Já a Panorama que realizou sua primeira edição reuniu novos criadores europeus, principalmente da Rússia, China e República Checa.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO