Anos 80 étnico com jeitão de festival veste o jeans na Vogue Paris

Anos 80: mas com pegada étnica, jeitão de festival musical e postura de empoderamento. É com este argumento, que a edição de maio da Vogue Paris apresenta em editorial o jeans, tendo como modelo nada mais nada menos do que a beleza forte da top Isabeli Fontana.



Da década perdida; temos a silhueta baggy nas calças e macacões, os cintos pesados, e shortinhos desfiados com design traseiro mais sedutor. Somado à isso, como peça conceito principal temos a blusa em denim com mangas morcego destacáveis por fechos. Seguindo para a influência da musicalidade, temos as listras roqueiras e as estrelas, tão exploradas pelo mise en scene das guitarras distorcidas; acrescentando à publicação uma pegada de anos 90 no mix. Do jeitão de festival, temos os tricôs quentes adornados por enfeites que lembram ossos de marfim, os lenços paisley e o apelo rústico da pele sintética no interior das jaquetas. A leitura imponente, por sua vez, é dada pela postura feminina auto-suficiente sugerida pelos looks, que assumem feminilidade de maneira ousada e forte, graças ao contraponto dos volumes do peso das peças, com a ousadia dos shorts.



Cinturas elevadas, lavagens ácidas; e a combinação do jeans com cintos decorativos, também constam entre os pontos altos da publicação. E é justamente desta última característica, que identificamos a inspiração mais comercial proporcionada pelo editorial: o retorno dos acessórios pesados oferecidos junto com o jeans, agregando valor e conceito ao mesmo. Também sublinhamos a importância das listras, como um padrão desejo recorrente não apenas nas páginas das revistas, mas já e com efeito imediato, nas araras das marcas destacando-se como opção versátil dentro do mix estampado.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO