Antecipamos as principais modelagens femininas

Nem só de calça jeans vive o segmento jeanswear, por isso em continuação ao nosso especial Pré-fall 2016, referente ao inverno 2017 nacional, antecipamos mais uma vez o que veremos nos próximos desfiles pelo mundo, agora em outros fits femininos que vão fazer sucesso na estação. Selecionamos grifes do mercado de luxo, assim como marcas autorais e com algum diferencial como Victoria Beckham, Sonia Rykiel, Red Valentino, Gucci, Karen Walker, Adam Lippes, Alice Olivia, Kate Spade, See By Chloe, entre outras, que podem servir de inspiração para peças mais casuais e comerciais.


É interessante observar a variedade de estilos que diferentes modelos no denim podem proporcionar aos looks. Aqui temos opções mais românticas, modernas com referências ao japonismo e, suas formas amplas e geométricas, hippie chic, clássica, casual, esportiva e até sexy em tecidos em sua maioria mais leves, com Tencel, fibras nobres, toque suave e aspecto limpo. Mas também podemos encontrar o denim rígido com interferências como manchas e bordados com florais ou aplicações de tachas e patches.


Destacamos mais uma vez, nesse apanhando de tendências, os vestidos que continuam fazendo sucesso em modelagens pra lá de criativas. Temos como exemplo peças no comprimento mídi, de alcinhas e, estilo totalmente cool, o romântico e o esportivo mesclados na produção com babados e tênis. Há ainda modelos mais curtos com franzidos no lastex, punhos e recortes enviesados, estilo bata com leves desfiados e, opções transpassadas nos longos. Tudo sempre clean em tonalidades que variam do baby blue ao raw. O estilo meio étnico traz o vestido com aplicação de trança, decote e saia rodada juntamente com um descomplicado casacão em lã; O chemisier não pode faltar e, surpreende pelos botões dourados em contraste com o denim escuro e amarração na cintura. Modelos com inspiração nos anos 60, evasês com gola arredondada e enormes bolsos e, o estilo ciganinha com recorte de ombro a ombro e mistura de lavagens são opções perfeitas e inovadoras para quaquer faixa etária.


As saias também chamam atenção e, incorporam o guarda-roupa de mulheres de atitude, que não abrem mão de um visual criativo, sem deixar de lado a feminilidade. Temos para a estação a saia lápis de um jeito mais sexy, comprimento no joelho ou mídi e com bordados divertidos ou mais impactantes e poderosos. Para quem não abre mão de peças mais curtinhas, inove com o lastex na cintura ou ainda invista na peça na linha A, um pouco mais ajustada com costuras que marcam o corpo. Já para quem segue um visual hippie chic há saias mais longas com aplicações de tachas que formam desenhos delicados ou o modelo envelope, básico, prático e diferente.


Nos tops não podemos deixar de citar as jaquetas, afinal, a estação é fria. Aqui temos exemplos com matelassê, numa versão mais jovem, com mistura de tecidos, aviamentos e bordados, com recortes e estilo esportivo, com foco na alfaiataria, em tecido leve, com brilho no denim bruto ou mistura de materiais. Batas, camisas com patches conquistados em lavanderia em diferentes tons ou casacos alongados também fazem parte das coleções de Inverno. Por último, destacamos os macacões que não saem de moda tão cedo em fits super diferentes, seguindo uma construção ampla, bocas exageradas, no estilo pantacourt ou comfort.


Novamente as modelagens prevalecem em cima das lavagens e beneficiamentos exagerados. Agora é hora de usar a criatividade na construção da peça, em um novo jeito de usar o denim, introduzindo-o em diferentes esferas da moda, alcançando consumidores que buscam o inusitado, claro, sempre de acordo com o seu público-alvo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO