Apelo comercial do inverno se reveza entre lisos e manchados

O jeans do Inverno 2017 se propõe a vestir momentos: ou ele adota leitura comportada e uniforme; ou se liberta em variações de pigmentos. O fast-fashion ilustra bem estas opções; ao destacar interpretações de jeans coloridos e distintos, em igual nível de importância ao reservado aos itens trabalhados e manchados; que costumam chamar mais atenção pelo trabalho de customização e lavanderia.



No sortimento de calças jeans que se destaca pelo expertise em efeitos, temos versões que somam respingos, detalhes ripped e manchas de splatter à tingimentos contrastantes com as bases escolhidas para fundo. O denim black e o fundo branco são os mais usados; no intuito de formar variações mais enfáticas após a lavação. Com mesmo efeito de textura no look, temos a ênfase do padrão camuflado retornando junto às cartelas militares da estação.



Já o jeans nos tons preto, branco, vermelho, azul e cru são apresentados como novos tópicos de cores para a calça que veste o look casual – promovendo a medida certa entre o despojado e o quase formal. O aspecto liso do tingimento é o que define esta leitura – ficando assim o desenho dos bolsos mais livre para variações entre os formatos faca, militar, setentinha e americano.



No dia-a-dia do look, são escolhas opostas que irão complementar as produções entre aparências maduras e formais, quando no aspecto regular da cor; ou esportivas e streetwear, no caso das versões texturadas e trabalhadas.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR