Aplicações que diferenciam o jeanswear

Em um mercado cada vez mais competitivo os pequenos detalhes podem surpreender e prender o olhar pelo novo, criativo e inesperado. No jeanswear, certos adereços são capazes de modificar completamente a peça, como as aplicações, sejam elas com bordados, aviamentos, faixas, cores ou tecidos diferenciados. Em nossa pesquisa pela Europa, descobrimos inúmeros modelos e estilos que passeiam pelo romântico, rocker, lúdico, vintage, casual, barroco, street.


Que tal, por exemplo, mesclar pérolas, bolinhas e rasgos numa mesma peça, como fizeram a Alcott e Malcott? Puro glamour mesclado ao romantismo com carinha de usado. Outro modo de chamar a atenção é a aplicação de bolsos maiores, sobrepostos ou laterais, faixas em outros tecidos ou marcações e costuras coloridas. Tudo nas peças da Bershka, Herllicher, H&M.


Brilhos, tachinhas de vários formatos e spikes são ótimas opções que podem ser aplicadas em qualquer parte do denim. A grife premium, Marithé et François Girbaud, mesclou peças limpas juntamente com aviamentos piramidais, faixas em lavagens diferentes, detalhes em couro ou ilhoses nas pernas.


Discretos ou exagerados os brilhos, que podem ser Swarovski, Preciosa ou algo mais simples, fazem sucesso em qualquer estilo no jeanswear. Repare na delicadeza da calça da Michael Kors. Já seguindo um look mais rocker, pequenas tachas redondas incrementam as laterais da peça da Nile.


Texturas, bordados e referências barrocas continuam em alta, onde o denim pode ser mesclado ao couro, rendas ou jacquard, valorizando cada detalhe do modelo. A Salsa Jeans, por exemplo, inovou em sua skinny repleta de recortes, com o couro totalmente trabalhado. Já a Stradivarius aplicou uma leve renda com tule no colete em denim.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR