Aprenda como colocar em prática suas ideias através do TIEx

Quer experimentar um método de educação não convencional? Está sempre ouvindo falar em trabalho colaborativo, mas nunca praticou? Quer fazer parte de uma rede funcionando na prática? Quer vivenciar momentos de ampla diversão enquanto aprende? Não sabe como transformar uma ideia num projeto? Quer aumentar seu networking e encontrar sua turma? E que tal depois de tudo isso ainda sair com uma grana no bolso e uma caixa de ferramentas nas mãos pra desenvolver o projeto da sua vida?

Esse é o propósito para o TIEx, um programa que faz parte da plataforma de educação Tow IN com uma experiência q irá acontecer de 28 a 31 de janeiro dentro de uma galeria no centro de São Paulo.


“Nessa experiência, vamos te propor uma ideia de intervenção na cidade para colocar em prática o empreendedorismo criativo e você vai assumir o papel de maker, transformando-a em projeto por meio da colaboração em rede. O projeto final será de propriedade do grupo de trabalho, que decidirá seu destino e, em caso de implementação, a forma de atuação e remuneração de cada um dos participantes”, afirma Luciana Robic que juntamente com André Robic, Hernani Dimantas e Izabel Pinheiro irão coordenar o projeto.

“As galerias voltam a ser tendência em diversas partes do mundo. São locais ideais para agregar empreendimentos inovadores de gastronomia, móveis, design, revistas, arte e acessórios para casa e para vida. Podem funcionar como fontes férteis de interpretação de um estilo de vida cultural”, complementa Luciana.

Programa

Quinta-feira

18 – 22h00

Quem somos: de onde viemos e para onde vamos?

Exposição, exploração e discussão da ideia.

Onde queremos chegar?

O que precisamos fazer (what to do)?

Como vamos fazer (how to do)?

Qual o seu papel? Qual o papel de cada um? Qual o nosso papel?

Quais bases de informações temos?

Quais informações precisamos buscar?

O que faremos amanhã?

Pós 22h00

Passe livre: socialização, imersão cultural, estreitamento de vínculos afetivos com a cidade e com o grupo.

Sexta-feira

10 – 14h00

Trabalho duro: composição do mapeamento e inteligências das informações.

14 – 20h00

Trabalho mais duro ainda: testando as hipóteses

Pós 22h00

Noite livre: para descanso, para extravasar ou para o uptodate do trabalho, se a mente permitir.

Sábado

10 – 15h00

Trabalho duro. Transposição da ideia ao projeto.

Análise das informações, visualização inicial do projeto, discussão de ideias ou de rumos não abordados, confecção do projeto final.

15 – 17h00

Almoço

Pós 22h00

Festa!

Domingo

10 – 14h00

DIA X: apresentação do projeto final. Discussão sobre possíveis formas de continuidade e implementação. Definição de valores, prospects, participçaões e viabilidade do projeto.

Valores: R$ 955,00 – 10 parcelas de R$ 95,50

Inscrições através do site.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO