Aramis comemora 20 anos de sucesso

Comemorar 20 anos de sucesso, principalmente dentro do mercado masculino, não é para qualquer empresa. A conhecida marca Aramis Menswear conseguiu conquistar esse mérito graças ao mix de produtos e a renovação constante de suas linhas segmentadas, sempre de acordo com seu fiel público-alvo. “A marca surgiu em 1995 com a primeira loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo, com uma proposta de atender às necessidades dos jovens executivos, que procuravam uma linha de alfaiataria e camisaria que fosse, ao mesmo tempo, moderna e sofisticada. Ao longo dos anos, de olho na oportunidade do mercado masculino, a marca expandiu seu mix de produtos, lançando em 2001 a linha Menswear – hoje carro chefe da Aramis – que tem propostas contemporâneas para todas as ocasiões. Atualmente a marca segmenta as linhas de produtos para poder atender o homem em todos os momentos, do social ao casual”, comentou um porta-voz da companhia.


Sempre com um público cativo a Aramis atende homens exigentes, de 25 a 60 anos, e que prezam pela qualidade dos tecidos e acabamentos em todos os detalhes das roupas. “O nosso cliente pode escolher nas lojas o terno de casamento, passando pela camisa para usar na balada, até o jeans e bermuda para passear no final de semana”, disse o porta-voz .


Nesta busca constante por novos produtos, a Aramis criou diferentes linhas:


Social engloba toda a alfaiataria com ternos, costumes, calças e camisas com fits ajustados e impecável nos detalhes da produção.


Business foi feita para o homem que precisa estar bem vestido no trabalho e também pronto para o que vem depois.


Night é formada por camisas, polos e camisetas com detalhes diferenciados e modelagem Slim Fit, com um caimento mais ajustado ao corpo.


Menswear atende muito bem o homem Aramis, urbano e contemporâneo, que precisa estar bem vestido em todos os momentos da vida.


Jeanswear atende com versatilidade e descontração o homem em seus momentos de lazer, férias e finais de semana, com propostas casuais e despojadas.


E dentro de todas as linhas há a etiqueta Platinum, que entrega produtos com matérias primas mais elaboradas e modelos exclusivos.


Verão 2016


Para o próximo Verão a Aramis traz o tema “Blue Tropical Garden” com inspiração em paisagens paradisíacas, jardins secretos e azuis profundos com referências à natureza e estampas tropicais.


No Jeanswear o look total denim ganha força em tonalidades diferentes que vão do delavê ao bruto em combinações que mesclam camisas, calças ou bermudas com manchas e desgastes. Destaque ainda para o jeans moletom, com muito elastano em peças especiais para o público jovem e o aspecto de alfaiataria em peças casuais. Já as camisas surgem em tecidos como o chambray nos modelos mais clássicos ou com referências aos primórdios do denim. As sarjas ou chinos revelam novas cores e as calças tradicionais se destacam pela limpeza na lavagem e etiquetas que prendem o olhar pelo recorte e material. As bermudas ganham detalhes como forros estampados e revelados em barras dobradas sugerindo looks perfeitos para homens modernos mas que não abrem mão de um visual mais comportado.


A marca aposta em calças com lavagens estonadas, bem descarregadas, muitos bigodes em 3D e, modelagens exclusivas como a Barcelona, com fit tradicional que surge com ganchos e cintura no lugar, e Londres, slim fit – levemente ajustada ao corpo, com cintura mais baixa. Para os dias mais quentes, White denim faz sucesso em opções em tons de branco e off White – nas calças e bermudas, além de estampas florais


Em meio à crise que o país vem sofrendo a Aramis ainda tem fôlego para inaugurar novas lojas e investir em projetos arquitetônicos em algumas unidades com o intuito de otimizar o espaço – com uma melhor exposição dos produtos – sempre mantendo o DNA da marca e excelênica no atendimento.
“Nos preparamos há um ano e meio para enfrentar o momento de crise. Melhoramos a estrutura e gestão da companhia para depois fazer uma expansão sustentável do negócio. Com uma estratégia multicanal bem-sucedida a Aramis Menswear está presente em mais de 600 multimarcas em todo o país e no varejo com 56 lojas em 22 estados – praticamente em todas as capitais do Brasil. A previsão é de fechar 2015 com 60 lojas – 10 delas inauguradas neste ano”, finaliza o porta-voz da empresa.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR, HUGO ARTURI E LEO FRANCO