Arezzo&CO cria marketplace e reúne todas as marcas do grupo

Desde o início da pandemia, o grupo Arezzo buscou inovação em todos os seus canais de vendas possíveis em cada período da crise do novo coronavírus.

Isso quer dizer que em meio a lojas fechadas, sites e e-commerces ainda se estruturando para se adequar ao crescimento das vendas online e as novas formas de se comunicar com os clientes, o grupo já oferecia opções interessantes e produtos esgotados. É claro que tiveram alguns problemas, como o prazo de entrega devido à alta demanda, mas também ofereceram alternativas como a venda pelo WhatsApp da loja com a possibilidade de receber no mesmo dia, além de promoções e lançamentos de novos produtos desejo.

Seguindo com esta estratégia, a Arezzo&Co acaba de reunir todas as suas marcas em um só local, que inclui Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e Vans. O ZZ Mall é um marketplace que reúne comportamento, moda e beleza, integrando experiência de compra e conveniência de curadorias e conteúdos.

O nome da plataforma foi inspirado no “Z” da Arezzo, a mais antiga do grupo. O lançamento consolida as iniciativas de transformação digital da Arezzo&Co, que já faziam parte do planejamento da companhia, tendo sua execução antecipada de três anos para três meses em virtude da pandemia.

Antes da crise, a estimativa é de que a Arezzo&co detinha cerca de 35% do marketshare do segmento de calçados, passando para mais 50% no pós-pandemia.

“O ZZ Mall é um marco da nova era digital na Arezzo&Co. O grande diferencial desse ecossistema é a curadoria de produtos, serviços e conteúdos com as principais tendências e lançamentos do universo da moda, lifestyle e beleza, elaborados com o olhar atento do nosso time”, explica Alexandre Birman, CEO do grupo.

A plataforma já nasce com uma base de 10 milhões de clientes cadastrados, sendo 3 milhões ativos que fizeram compras nos últimos 12 meses. No Instagram, os seguidores das marcas somam cerca de 13 milhões de pessoas.

A novidade será lançada em fases, começa com o e-commerce próprio e vai expandindo para diversas frentes – dentre elas marketplace e serviços. Em setembro, a expectativa é de que o ZZ Mall abra espaço para outros dez parceiros e categorias, ampliando o portfólio de produtos para jóias, produtos de beleza, homewear e itens de decoração para a casa.

Na parte de serviços, a ideia é que a plataforma passe a estimular a economia circular, disponibilizando produtos second hand das marcas do grupo, onde as clientes poderão vender, entre elas, seus calçados e bolsas usados, e ganhar créditos para comprar no e-commerce ou receber o dinheiro do produto que vendeu. Nos próximos meses, também serão disponibilizados conteúdos de moda, decoração e outros.

Na última semana, a Arezz&Co também inaugurou o hub ZZ Digital, complexo de inovação com 4 mil m² que funcionará dentro da fábrica de Campo Bom, no interior do Rio Grande do Sul. O novo espaço concretiza o processo de digitalização do grupo, integrando os times das áreas de produto, planejamento, merchandising e tecnologia de todas as marcas do grupo, em um só local, com o objetivo de entregar a melhor experiência digital para os clientes.

O grupo também anunciou uma nova integrante da equipe: a consultora digital de vendas IZZA, um avatar 100% digital que terá como função auxiliar as demais consultoras em técnicas de venda à distância. No próximo mês, a Arezzo&Co lançará, também, a Universidade Arezzo, um centro de treinamento de boas práticas digital que capacitará o time de vendas para esse novo momento.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução