Arte nômade no projeto Station to Station da Levis

A partir de Setembro, a Levis dará partida ao seu novo projeto representativo do lifestyle da marca: o Station to station. Trata-se de uma série arte nômade, que evará artistas, músicos, e pioneiros criativos, colocando-os em contato com lugares e pessoas diferentes para interpretar arte e cultura em conjunto. Por três semanas, um trem desenhado pelo artista multimída Doug Aitken, irá dirigir de Nova York à San Francisco, parando pelo caminho em dez diferentes estações selecionadas pelo artista.



Station to Station irá despertar o espírito de cooperação e convidar os fãs da marca Levis ao redor do mundo à explorar as fronteiras da modernidade. Apoiado por diversas instituições como o MoMA, e Carnegie Museum of Art entre outros, as arrecadações de vendas com ingressos e doações serão partilhados entre os parceiros associados para garantir que o programa e as exibições terão continuidade para o próximo ano.



Posteriormente à viagem pelo território dos Estados Unidos, o projeto será transformado em um filme documentário, através de programas de desenvolvidos por museus. Entre os artistas participantes, estão ainda nomes como Dan Deacon, Nite Jewel, No Age e Dave Hickey. Além de Nova York, o trem irá passar por Pittsburg, Minneapolis, Chicago, Kansas, Lamy no Novo México, Winslow em Arizona, e nas cidades Winslow, Los Angeles e Oakland na Califórnia. Abaixo, o vídeo campanha da iniciativa.

REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO