Artigos da Vicunha prometem diferenciação

Um bom desenvolvimento de coleção começa com uma boa escolha de tecido, que deve ter não apenas características como qualidade, mas também ser um artigo versátil, que permita o uso em diferentes peças. Para isso, a Vicunha Têxtil traz em sua linha de Inverno 2012 três lançamentos: os índigos Blaine, Fox e Riley, que apostam na diversificação como chamariz, pois garantem visuais únicos a partir de um mesmo tecido. Confira abaixo as características de cada um:

Blaine – Denim premium, 100% algodão, com 11,5 oz e suave efeito cross ring. O tingimento especial de azul intenso resulta em um artigo hiperversátil em lavanderia. Os efeitos de lavagem que vão desde o simples amaciado até os processos mais agressivos, como puídos e rasgos, característicos do vintage.

Riley – Com peso médio de 9,3 oz e composição de algodão + elastano, o denim premium tem um sobretingimento especial em tom de marrom que proporciona uma gama enorme de efeitos de lavagem. É possível manter a coloração em diferentes tonalidades e até criar um efeito used em que o tecido aparece azulado, mas com aparência envelhecida. Outra característica marcante é o leve cross ring.

Fox – O denim de peso médio (9 oz) possui tingimento com uma mistura de azul e cinza aliado ao efeito rajado de sua estrutura e à combinação de algodão, poliéster e elastano, que faz com o tecido seja extremamente versátil em lavanderia com tons azuis ou cinzas. Essa variedade pode ser obtida com uma simples variação de processo e de produto químico na lavanderia.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO