As escolhas de moda denim do closet parisiense

Tendências em evidência na moda de rua: Nova Iorque as agrupou de um modo mais esportivo, seguindo suas exigências de agilidade. Londres em tom mais subversivo, enfatizando camadas e upcycling. Milão trouxe uma visão mais madura, confirmando sua vocação elegante. E finalmente, chegamos em Paris: a capital fashion que consagra; com seu gosto rebuscado, o streetwear em leituras com cara de riqueza e jeito de passarela considerando a temporada Inverno 2018.



Paris endossou a permanência das cropped flares, das barras customizadas; e confirmou a nova leitura cool dos fits baggy e reto na estação – especialmente nas composições ligadas à tendência unissex. Seus complementos mais insistentes, foram o outerwear na antiquada cartela cinza antigo e cáqui apagado; bem como as reformulações conceituais da camisaria floral retrô e listrada. Jogadas de comprimentos assimétricos fizeram parte das produções, pontuadas por colarinhos e camisaria. Já os looks mais femininos, orbitaram ao redor da modelagem skinny – sempre tomando tops com barriga à mostra e gola alta como complementos ideais. A exposição da pele, nestes casos; foi devidamente compensada pela jaqueta jeans oversized, e o casaco de pelos sintéticos.



Os looks formados a partir de agasalhos térmicos em proporções exageradas, que tanto chamaram a atenção nos demais centros de moda, foram praticamente ignorados pela cidade luz; salvo suas versões mais comedidas em denim, representados pelos combos calça e jaqueta em volumes experimentais. Como resultado, os duetos formados por calças jeans e casacos combinando lavagem, subiram alguns bons degraus na leitura de luxo, graças ao ineditismo conferido pelas silhuetas enfatizando volumes quadrados e formas retas.

VIVIAN DAVID | FOTOS: JUSTINE CARREON, phil oh, diego zuko