As inspirações que vão multiplicar o estilo dos macacões

Diferentes influências, um só chamado para o look: o macacão denim. É certo que esta peça-chave é um clássico, e consta em todas as estações. Mas no Inverno 2018, o visual que vai definir o look “one peace” vai ser coerente com mais de um tema direcional; o que vai fazer com que o macacão seja ofertado em quatro diferentes estilos.



No mix que elege a moda unissex, é onde esta peça vai ter mais espaço. E o visual eleito, será o do denim envelhecido, interpretado no estilo worker. Pontos de luz, amarelado encardido, shape relaxado e buracos com tampões e patches vão criar uma leitura masculina cool; com um “fraco” para a produção esportiva. No mais genuíno estilo borracheiro, o macacão deste tema, vai apostar na reprodução do denim que parece estar de desmanchando pelo uso; como o grande filão da estação.



Migrando para outra referência da temporada – a do denim escultural – teremos a peça fazendo alusão ao índigo da alta moda, em versões trabalhadas e encorpadas, extremamente comerciais. Como consenso, em ambas as inspirações; o militarismo vai motivar versões de combate para o look “one-piece” do dia-a-dia.



Mas até aí temos fisionomias que vestem gostos mais urbanos e funcionais; haja vista os cortes retos e o desenho trabalhado da leitura final. Além dos formatos repetíveis e icônicos; o Inverno 2018 vai trazer também variações românticas e sedutoras do macacão; no denim mais leve do delicado formato camponês; e no toque fashionista do glamouroso entrepernas boca-de-sino. Pertinentes referências para marcas que lançam inverno com cara de meia-estação, e que trabalham o target mais jovem e vaidoso.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR