As lavagens e formas que vão caracterizar os looks do Verão 2018

Quando se fala em look total denim logo pensamos em produções utilitárias, estruturadas e associadas ao inverno. Mas a ampliação da aplicação do material em peças mais frescas, principalmente na parte superior do look; definitivamente está rompendo esta associação. Para o Verão 2018, as coleções internacionais apontam para uma demanda pertinente de interpretações soltas desenvolvidas em chambray, juntamente com um mix arejado de peças mais claras, em visual falso branco e tratamento bleached; transmitindo frescor no mix da estação.



No mix em chambray, uma das referências de look total denim mais adequadas para influenciar o Verão nacional, constam nos vestidos levinhos e setentistas. São peças com corte evasé, bolsos chapados e saias rodadas; em acabamento amaciado de alfaiataria. Neste mesmo tema retrô temos batas hipongas em denim descarregado, com mangas 3/4 em desenho boca de sino. Todos, itens com bom apelo, pois assumem leitura urbana e charmosa na cidade, e ganham a cara da estação quando alterados por uma rasteira, combinados ao shortinho de praia ou mesmo associados ao beachwear.



Ao chegar nas produções onde a fisionomia e a linguagem do jeans predominam, temos a divisão dos looks total denim em tom índigo escuro, e clarinho e macio requisitando macacões, e combos de camisa denim e skinny – sempre com uma pegada setentista.


As estampas de estrelas estilo festival musical permanecem fazendo sucesso; juntamente com os patches, agregando estilo em pantalonas e peças triviais. Somado à isso temos uma forte presença da calça branca amassadinha, a permanência da flare e um numeroso mix branco na estação. E para pontuar os momentos de indecisões climáticas, nenhuma peça desejo supera o visual do outerwear chic, que pode vir em um desenho de alfaiataria branquinho ou na proposta de um quimono estampado. Confira.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR