As melhores opções em tecidos do mercado para a skinny jeans perfeita – Parte II

Na nossa matéria especial sobre as melhores opções em tecidos do mercado para a skinny jeans perfeita, publicada no começo de outubro abordamos algumas opções de denim produzidos pelas tecelagens nacionais com composição das fibras algodão, poliéster e elastano, e alto poder de elasticidade e recuperação.


Agora chegou a vez de trazermos os tecidos com as mesmas propriedades e tecnologia super strech, porém compostos apenas por algodão e elastano. Começamos pelas opções da Capricórnio Têxtil, ambas compostas por 97,5% de algodão e 2,5% de elastano. O CIRCE, na construção 3×1, tem power de 60% e peso de 8oz. Já o DAFINIS, com construção cetim, conta com um power de 55% e peso de 9oz.


A Tavex conta com duas opções em sua linha, ambas com 97% de algodão e 3% de elastano, e construção cetim e peso de 8oz. São elas o tecido GLASS CINDY e o tecido RUNNY, o primeiro com power de 44% e o segundo com power de 55%.


Já a Canatiba oferece várias opções, dentre as quais destacamos o BLACKLIST SUPER MEGAFLEX, na construção sarja com 97% de algodão e 3% de elastano, com peso de 9oz e power de 30%; e o BABY BLUE MEGAFLEX, na construção cetim com 98% de algodão e 2% de elastano, com peso de 8oz e power de 19%.


As opções SARDENHA e LANAI da Cedro têm construção em sarja 3×1, 9oz e power strech de 60%. A única diferença entre esses dois tecidos é o tingimento: o primeiro conta com o tingimento special dye, que é um azul mediano que proporciona lavagens levemente acastanhadas brilhantes, e o segundo com o tingimento azul escuro, possibilitando explorar em lavanderia efeitos de envelhecimento e sujo empoeirado.


A Vicunha tem algumas opções nessa linha, entre elas o lançamento Rugby, com desenho de maquineta espinha de peixe, peso 9,5oz e composição 98% algodão e 2% elastano, indicado para tops and bottoms, com power de 34%. E o Toronto, uma sarja de peso 7,8oz e composição 98% algodão e 2%, ideal para fits skinnies com 32% de power.
Já a Santanense conta com algumas opções, entre elas o DAKOTA CONFORT e PARMA FLEX, ambas com 40% de power na composição 99% algodão e 1% elastano, na composição sarja.

MARINA COLERATO | FOTOS: DIVULGAÇÃO