As peças-chave da King`s Road

Ao passar pela “Kings`s Road”, avenida eternamente associada ao estilo punk e subversivo de Vivienne Westwood o editorial de março da revista Marie Claire Itália veste a garota rebelde com um representativo mix de formas, volumes e peças-chave do segmento jeanswear.


A garota punk é capaz de vestir até mesmo a estampa de bicho, corriqueiramente associada ao lifestyle mais feminino e glamouroso. A sua perfecto, foge da leitura comum, trocando o couro preto pela versão chic do branco. O denim color block na jaqueta, o macacão worker com cintura marcada, e mesmo a saia lápis é capaz de fugir da leitura romântica, ou alinhada, já apresentada por outros editoriais para propôr o punk e a afronta.


Como principal informação dada pela análise deste editorial, destacamos a força com que as novas leituras em denim atuam nas coleções de moda. As peças-chave propostas pelo material são tão frescas em seu design renovador, que alcançam a façanha de se sobrepôr à lógica superficial do lifestyle na montagem do mix de produtos. Comprimentos, cortes e materiais incluídos no segmento denim oportunizam um respiro ao visual básico, que são assimilados com tamanha força pelo mercado devido ao apelo comercial, que podem e devem ser incluídos nos mais contestáveis segmentos.


É o caso da jaqueta com visual de top, as calças partidas por diferentes seções de tecidos, saias lápis, conjuntos, e os listrados com linguagem gráfica. São peças libertadoras do guarda-roupa atual, que alteram bastante a característica do visual em relação às temporadas anteriores. O corriqueiro continua atuando, mas ganha novo visual através da coordenação com tais peças. A adequação ao lifestyle, para as principais peças-chave em denim, é solucionada pelo diálogo com as demais peças e principalmente pela produção de moda das fotos conceito, na elaboração do lookbook. Assim, o denim democratiza as novas modelagens da temporada.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO