As principais apostas no Fórum de Tendências para o Verão 2018

Inspirações para uma Primavera-Verão festiva e fresca para a temporada (aqui no Brasil do Verão 2018) é o que prometem as marcas expositoras presentes na Denim Première Vision que aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro na Fira de Montjuic na Plaça Espanya em Barcelona na Espanha.


Tecidos, acessórios, acabamentos, lavagens, cores e formas. A criatividade foi infinita dentro do espaço de inspirações decorado no estilo californiano denominado Mansion of Denim, tema escolhido pela organização que deu um ar de verão tropicaliente ao evento.

No coração da área de tendência do Denim, os visitantes foram convidados a desbravar as direções de moda dentro do universo azul e descobrir os mais recentes desenvolvimentos para a temporada. Seguem abaixo as inspirações de moda Denim Trends da Denim Premiere Vision VERAO 2018.

SANDSTORM: Dentro dessa inspiração ” TEMPESTADE DE AREIA”, escrever mensagens na areia, enrugar os tecidos dentro das malas, interpretar sombras do deserto através de uma silhueta fluida em construções flexíveis …vale viajar nas criações.
Os tecidos são copiosos com superfícies onduladas e corroídas pelas areias do deserto. As cores são solares na planície nos tecidos, o sal marmoreia as superfícies dos rebites flocados com areia, os zíperes são de superfícies granuladas enquanto que as etiquetas estão enrugadas, coloridas e desbotadas, os cortes se expandem com flexibilidade.

LIVING WIND: O vento sopra um ar fresco sobre o tecido fino e suave, quase transparente de animada leveza. Slub, Sob um toque de papel com acabamentos desgastados com marcas na pele e botões com marca d`água para silhuetas longas e fluidas.

SKYLINE CODE: Mergulhe num deserto de luxo, fique longe da areia, e ganhe a elegância de um verão californiano … O tecidos são limpos, mais esportivos e estruturados com brilho acetinado e revestimentos leves com estruturas gráficas em parceria com acessórios polidos, combinando com etiquetas de couro vitrificada, de metal ou madeira e acessórios de metais.

SUNNY SOUND: A fantasia do floral combinada ao metálico com um jogo generoso de acessórios, sugere um guarda-roupa quente, sexy e festivo. Os efeitos de lavanderias são desgastados com aparência acinzentada, bordados florais, rebites com brilho, etiquetas de couro ou de cor ultra clara. Prevalece a maciez nos tecidos, e as formas são mais curtas.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR