As tendências do plus size em destaque no fast-fashion

É empolgante decodificar as tendências e direções lançadas para o plus size atual. Não apenas pelo desprendimento com que as mesmas tem sido interpretadas, mas também pela leitura que elas assumem nas medidas da mulher real. São informações de moda que muitas vezes, ao migrar para esse segmento, mudam para peças-chave diferentes, e acabam compondo todo um closet singular, fashionista, prestes a se tornar influenciador das grades de tamanhos convencionais.



Compartilhando nossas pesquisas realizadas no fast-fashion, trouxemos um garimpo perfumado de feminilidade e estilo das marcas Forever 21 e MS Mode Plus Size para referenciar a temporada Verão 2018 nacional. Tudo é permitido: da jaquetinha branca e sequinha, até aquela que leva lavagem agressiva em proporção oversized. Proibições do passado, encontram harmonia nos vestidos étnicos soltos e leves, que consideram o balanço do tecido como integrante das formas e da modelagem.



O jeans da consumidora global que veste medidas naturais está cada vez mais trabalhado, em lavagens e rasgos. Nele, as cartelas trendy dividem-se entre os azuis delavé, macios e acinzentados; os envelhecidos nos tons profundos e médios de azul, e o verde militar. O shortinho de verão, por sua vez, está destacando os tons apagados, e proporcionando as nuances rosadas como escolhas principais.



Barras trabalhadas e cropped pants assumem contornos graciosos, com cinturas mais elevadas, e medidas mais ajustadas. Mas as direções mais notáveis constam na inclusão da tendência street, que leva seus volumes amplos e respingos de tinta para o macacão longo e para as batas setentistas. Com essa “deixa”, o mercado afirma que a mulher plus size veste a proporção oversized não para disfarçar medidas, mas para atestar atitude autoral, na construção de um estilo próprio.



VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR