Aviamentos enriquecem o mercado jeanswear

Além das novidades em tecidos, a Première Vision SP apresentou os lançamentos em aviamentos que prometem fazer sucesso no Inverno 2016. Confira as principais marcas que estiveram presentes no salão.

Icla: Um dos grandes mercados da empresa é o segmento jeanswear. Destaque para produtos com tonalidades mais fortes ou bem suaves, mistura de materiais e releituras em metais ou tags.

YKK: A empresa combina acabamentos e produtos entre zíperes, botões, rebites e placas para aplicação, e que podem ser personalizados conforme a coleção. Diferentes tamanhos de zíperes e acabamentos com cetins, listras ou brilhos se adequam para qualquer público-alvo.

Eberle: Texturas, recortes e metais em vários banhos fazem a diferença nos botões da Eberle. Destaque para os modelos com vazados ou em formato de flores.

Haco: Com uma variedade grande de produtos, a Haco oferece tags e etiquetas para diferentes mercados, inclusive o jeanswear com o The Denim Book 2, reunindo opções que mesclam materiais, cores e aplicações. Paetês, metais, cadarços e lacres, além de fibras naturais ganham destaque na estação. Os tons passeiam entre alaranjados, azuis, marrons e metalizados. Há modelos com recortes diferenciados, tags duplos com correntes e opções no jeanswear. Vários temas podem ser trabalhados, como o sportswear, infantil, clássico, étnico ou casual. Após um extenso investimento em maquinário e mão de obra especializada, os bordados ganham uma enorme riqueza de detalhes. Já na linha de sublimados, novas aplicações de fotografias e imagens. A coleção de Ponteiras Emborrachadas já estão disponíveis para comercialização. Nesta técnica, os cadarços recebem em sua ponta uma camada de material emborrachado, que confere à peça um toque macio e agradável, além de resistência aumentada. A Haco ainda oferece a linha Eco-Friendly produzida sem emissão de gases e com baixo consumo de energia através de teares especiais de lançadeira e produtos com fibras naturais como algodão com bouclê, bambu, linho, além de fibras sintéticas como nylon, poliéster e metálicos.

Grupo Visual Etiquetas: Há 10 anos no mercado, a empresa participou pela primeira vez da Première Vision SP com uma coleção de etiquetas ousadas que mesclam pedrarias e correntes em peças mais luxuosas em trabalhos manuais de fabricação própria. Rebites, brilhos, tachas podem vir em etiquetas de couro, emborrachados ou com bordados e relevos.

Metal Reuter: Desde 1991 no mercado, a empresa do Rio Grande do Sul trabalha com a fabricação de metais para a indústria da moda em diferentes segmentos, e com linhas como a Premium em peças personalizadas com acabamentos diversos e alto padrão de qualidade. Há uma infinidade de opções em fechaduras, fivelas, correntes, enfeites, puxadores, ilhoses, entre outros produtos.

HI Etiquetas: Produz etiquetas personalizadas em modelos para gola, patchs, bandeirinha, entre outras destinadas a diferentes segmentos. Texturas, bordados e recortes chamam atenção no Inverno 2016.

Tecnoblu: A empresa busca inspiração na Arte Brasileira para seu Inverno 2016 mesclando o barroco com formas rebuscadas e tons terrosos juntamente com o ouro, a literatura com aspectos envelhecidos, canvas, nanquim, a arte moderna em tons de azuis, a arquitetura com padrões geométricos, cores fortes em contraste com o cinza e texturas mais tecnológicas e toque acetinado. Da arte contemporânea surgem a estética limpa, geométrica, tons de cinza, branco, cores fortes e blocadas em superfícies sintéticas, tecnológicas e com toque emborrachado ou acetinado. E, por último, as artes da natureza com materiais naturais e tons de verde. O book Jeans traz etiquetas com desgastes, diferentes banhos de metais e elementos decorativos como tags e lacres.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR