Aviamentos, lavagens e construções renovados por estilos

Chamar a atenção para uma determinada construção ou área da calça jeans, atualmente requer combinações entre múltiplos recursos: lavagem, construção, design, misturas com materiais, e principalmente, estilo e público de cada peça.


No tema biker por exemplo, temos o matelassê decorativo reforçando joelheiras, e misturas com denim black e couro acrescentando agressividade e velocidade nas laterais do fit.


Já nas peças mais delicadas e românticas, as novidades são mais decorativas, envolvendo construções franzidas, florais concentrados em barras, e aviamentos enfeitados. Destaque para o valor de moda agregado por passantes de correntes em de diferentes banhos, bem como cordões de strass aplicados com a minúcia de um bordado elaborado. Na área das braguilhas, as construções trançadas, acrescentam inocência às peças e comunicam desapego. O interior das peças também se mostra elaborado, através de forros que enfatizam o xadrez e o paisley, e vivos em desenhos delicados como estrelas.


No estilo vintage, nada se compara aos efeitos que remetem ao jeans batidão original. O que implica em devorês cada vez menores e mais irregulares, aplicados como pequenos toques de moda, em posicionamentos descontínuos e espalhados em pequenas áreas da peça. Ainda neste estilo, constam as braguetas abotoadas reveladas por construções retorcidas, as pences criando volumes, e a sacada “cool” das marcas nos bolsos traseiros, lembrando o vestígio de copo esquecido na superfície da peça.


As interpretações mais vanguardistas lançaram idéias como desenhos de dominó estampados em barras e bordados na frente do jeans. Confira as imagens capturadas na mais recente edição da feira Denim by Premiere Vision.


ViVIAN DAVID / FOTOS:EQUIPE GUIAJEANSWEAR