BALDWIN sugere temporada clean e destaca o denim clássico

A americana BALDWIN, com sede no estado do Kansas, por estar bem no centro do país, sempre mixa influências importantes tanto do Leste quanto do Oeste estadunidense e dessa vez, para o Verão 2017, a marca apresentou uma coleção clean e cheia de peças clássicas do universo denim.


As calças vão do preto ao branco, passando por diversos tons de azul, mas sem estender a cartela de cores para outras colorações. Os fits destacam os mais queridos do denim: skinny, boyfriend e girlfriend (uma versão um pouco mais ajustada que o anterior). Algumas barras apresentam comprimento maior e, para acompanhar as calças, a BALDWIN ainda traz saias nos modelos midi e longo.


Os jeans apresentam lavagens leves, rasgos e puídos em algumas peças e um interessantíssimo detalhe lateral em uma das peças, mas sempre mantendo as cores neutras e os tons de índigo, apenas com pequenos pontos de luz. A cintura predomina entre média e alta, tendência que veio para ficar.


Para completar o mix da temporada, a marca traz camisas brancas e em diferentes tons de azul, acompanhadas por t-shirts básicas e jaquetinhas de couro.


A coleção tem um tom atemporal, o que é consequência do crescimento do slow fashion, fazendo com que a maioria das peças, mesmo sendo parte de uma coleção de verão, possam ser usadas em qualquer estação do ano.

TALITA PAULETTO | FOTOS: REPRODUÇÃO