Base apresenta produtos eco-friendly

A Base, marca do grupo Dudalina S/A destinada ao público jovem, vem constantemente mostrando sua preocupação com o meio ambiente, desenvolvendo coleções que se utilizam de matérias-primas high-tech, ecológicas e sustentáveis.



Um desses exemplos é o acabamento de íons de prata, que promove a redução das bactérias, já que a prata tem propriedades anti-bacterianas, e consequentemente diminui a necessidade de lavar constantemente a peça, reduzindo de certa forma o consumo de água.



Outro item eco-friendly são as peças que utilizam a tecnologia “lasting fit”, fibra criada pela Invista, que confere memória ao tecido proporcionando maior elasticidade e preservando o seu estado original. Esse tratamento tecnológico faz com que a secagem seja mais rápida e que, por conseqüência, dispensa passar a ferro quente.



Além disso, a marca utiliza processos de redução de água e de produtos químicos, como o beneficiamento a laser nos tecidos. Isso diminui em até 90% a quantidade de água utilizada em relação aos processos convencionais.

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO