Parceirias: esta é a grande palavra de ordem para bom alcance na mídia e status para o marketing das marcas. E não estamos falando da prática mais coloquial que envolve uso de celebridades para veiculação do “lifestyle”. Mas de parceirias que evidenciem o alinhamento das marcas com os gostos e preferências de seu respectivo público, e ao mesmo tempo, oportunizem exclusividade e atualização ao visual das peças.
Vejamos o exemplo da global G-Star. Seu mais recente lançamento divulgado na mídia envolve a parceiria com um artista ligado à música eletrônica de vanguarda americana. Skrillex, que já havia criado a música para o vídeo campanha da marca,”The art of Raw”, desta vez atuou na reformulação do estilo de uma única peça da G-Star. A alteração no design, em consonância com seu estilo musical, concilia a batida eletrônica com a aparência versátil e atual do jeans.
O modelo unissex, batizado Ilwood após a nova leitura dada pelo artista, possui camadas invisíveis de tecidos, aplicações fingidas de couro nos bolsos, e camadas e misturas de materiais na região da cintura. No interior, esboços de animais marinhos. Porém a mensagem mais exclusiva da peça é dada pela arte externa, repleta de rabiscos estilosos comunicando o universo da música do artista. Visual “cult” e noturno, com jeitão de batida eletrônica.
Skrillex (Sonny John Moore) é um produtor musical americano de música eletrônica, e ex-cantor e compositor, que ganhou notoriedade na mídia especialmente em 2011, quando foi indicado à cinco categorias no renomado prémio Grammy Award.
VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO