Beneficiamentos mais claros suavizam o jeanswear

Mesmo no Inverno, as lavagens mais claras ganham destaque valorizando o jeans em peças que variam de leves manchas à peças totalmente descarregadas.


Em nossa pesquisa pela Europa passeamos pelas lojas queridinhas dos jovens como Bershka, Zara, H&M, Pimkie, Guess, Gap, Salsa Jeans, entre outras para conferir as principais lavagens para o Inverno 2015.


Destacamos aqui manchas esbranquiçadas em pontos localizados na parte traseira, bolsos e pernas mesclados à marmorizados, puídos, bigodes e muitos rasgos seguindo o estilo vintage.


Já as peças em delavé vêm totalmente reformuladas, sempre com alguma interferência e desgastes. O legal aqui é misturar tonalidades diferentes ou amarelados ou ainda descarregar em maior quantidade alguns pontos exclusivos. Estampas e aviamentos também valorizam os beneficiamentos mais claros, assim como desfiados, cerzidos, patchs recortados e rasgos. Detalhes como pespontos marcados e barras viradas coloridas incrementam ainda mais as peças.


É a nova cara do delavé, nada clássico e cada vez mais esbranquiçado, quase branco, por toda a peça e em diferentes locais. Tudo muito moderno e despojado.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR