Bermudas masculinas se renovam para a estação

De olho na moda masculina, as bermudas fazem sucesso em qualquer estação, mas no Verão, ganham destaque especial no guarda-roupa masculino em novos recortes e lavagens. Selecionamos aqui as principais tendências apresentadas durante a última edição da Denim By Première Vision para o Verão 2016/17.


Em relação aos fits, a modelagem reta e mais clássica sempre terá espaço nas produções tradicionais. Para quem gosta do estilo sportswear, há opções cada vez mais alongadas, oversizeds ou ajustadas. Já para os moderninhos, a famosa bermuda cropped com a barra virada faz toda a diferença no visual.


Entre os beneficiamentos surgem marmorizados com acinzentados ou estampas que passeiam entre os listrados ( Arvind), geométricos ou camuflados ( Crescent Bahuman</strong) super modernos tanto do próprio tecido quanto a laser. Os efeitos useds ganham destaque com furos, patchs, rasgos numa combinação inovadora com reservas de cor e manchas (Sartex Acabamentos). O público masculino aceita muito bem os modelos com amassados e bigodes em 3D em pontos localizados ou por toda a peça (Horta Denim, Sartex Acabamentos).


Os detalhes também são importantes como barras ou cós estampados (Hantex Milled Denim), ilhoses com referências esportivas e barras enroladas ou aviamentos como botões e zíperes. Os tecidos leves como o chambray e com aspecto nobre mesclado ao linho ou no tom azulado com brilho (Horta Denim) surgem para o segmento em peças super despojadas e lavagens mais escuras. Há espaço ainda para o delavê (New Wash), esbranquiçados, black (Hantex Milled Denim), cinzas (Arvind) e azul médio. Aspecto de alfaiataria garante bermudas com pregas e lavagem super limpa.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR