Better Cotton traz balanço de acertos e desafios em Relatório Anual de 2021

Líder em sustentabilidade para algodão, a iniciativa Better Cotton apresentou um balanço de suas principais atualizações, acertos e desafios futuros no Relatório Anual de 2021. O levantamento apontou que, na temporada 2020/21 da pluma, programa alcançou mais de 2,9 milhões de produtores em 26 países.

“Todos podemos concordar que 2021 foi um ano desafiador, em meio à pandemia de Covid-19 e aos crescentes desafios climáticos e de biodiversidade. No entanto, permanecemos firmes em nosso compromisso e propósito de promover uma produção de algodão mais sustentável”, apontou disse Alan McClay , CEO da Better Cotton.

Ao todo, mais de 2,2 milhões de agricultores licenciados em 24 países cultivaram 4,7 milhões de toneladas de Better Cotton – representando 20% da produção global de algodão, e a base de membros da iniciativa superou 2.400 membros em 63 países. Varejistas e membros da marca adquiriram 2,5 milhões de toneladas de Better Cotton – representando 10% da produção global de algodão.

“Dos muitos destaques do ano, eu tenho orgulho de compartilhar que o programa Better Cotton continuou a crescer e gerar impacto onde era necessário e, a partir de 2021, podemos dizer que Better Cotton se tornou mainstream – representando mais de 20% da produção global de algodão”, completou.

O relatório também indica que, além da agricultura ter um papel a desempenhar na redução das emissões, também tem o potencial de armazenar grandes quantidades de carbono atmosférico no solo.

No último ano, a Better Cotton anunciou uma meta de mitigação climática que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa por tonelada produzida em 50% até 2030 (em comparação com a linha de base de 2017).

Fonte: Redação | Foto: Reprodução